Wednesday, February 27, 2008

A minha amendoeira


Tirei esta foto há uns dias. Estava a sair de casa e reparei que esta árvore que na semana anterior não passava de um monte de galhos emaranhados, frios e sem piada, era agora uma árvore com flor. Fiquei deslumbrada. Não porque nunca tivesse visto, porque já tinha visto, mas talvez nunca tivesse verdadeiramente compreendido...
É estranho, olhei para ela e senti uma grande paz. Tive uma sensação que tudo se emenda, tudo volta a renascer na vida..., tudo acaba por acabar bem... por vezes basta esperar que a primavera volte.
Eu sei que não há muita gente que leia este mísero blog, lol, mas gostava de conseguir transmitir com esta foto 10% do que eu senti nesse dia. Acreditem que não vale a pena complicar a vida, ela é muito simples, tão simples como uma amendoeira em flor.

Beijinhos
Ps: Vou-me para Paris de France, volto 2ª a correr bem;)

Tuesday, February 26, 2008

Seriamente na boa...:)

Estas publicidades do Malibu são fenomenais, ainda não tinha visto esta :D
A vida deles é mesmo stressante...lol

Monday, February 25, 2008

O meu nome é João e vivo ao teu lado...



Começo por dizer que não mora nenhum João ao meu lado, mas infelizmente tenho bem perto de mim casos de pessoas com doenças mentais.
Este tema diz-me bastante, quanto mais não seja pelo que referi, mas também porque todas as semanas frequento uma igreja que pertence a uma instituição de apoio a pessoas com doenças mentais, e há um pensamento recorrente que tenho quando os vejo: "E se fosse eu?"
Felizmente com um bom acompanhamento é possivel que estes transtornos sejam controlados, no entanto talvez devêssemos pensar naquelas pessoas que não tem quem as apoie..., acho que podemos fazer a nossa parte. Façam um donativo ou divulguem, basta ir AQUI.

Há muitas pessoas que "acham que são um zero nesta democracia, e querem pertencer..."
Vamos lá ajudar quem precisa. As doenças mentais são as piores doenças que podem existir.

Friday, February 22, 2008

A vida é muito para ser insignificante

Gosto muito deste texto, acho que toda a gente se identifica de certo modo nestas linhas, por isso aqui fica. Espero que transmita a todos que o lerem a mesma força que me transmite cada vez que o leio.

Já perdoei erros quase imperdoáveis
Tentei substituir pessoas insubstituíveis
E esquecer pessoas inesquecíveis

Já fiz coisas por impulso
Já me decepcionei com pessoas
Quando nunca pensei me decepcionar
Mas também decepcionei alguém

Já abracei para proteger
Já dei risada quando não podia
Já fiz amigos eternos
Já amei e fui amado
Mas também já fui rejeitado

Já fui amado e não soube amar

Já gritei e pulei de tanta felicidade
Já vivi de amor
E fiz juras eternas
mas quebrei a cara muitas vezes

Já chorei ouvindo músicas e vendo fotos
Já liguei só para ouvir uma voz
Já me apaixonei por um sorriso
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e ....
......já pensei que fosse perder alguém especial (e acabei perdendo)
Mas sobrevivi!

E ainda vivo!
Não passo pela vida
E você também não deveria passar. Viva!

Bom mesmo é ir à luta com determinação
Abraçar a vida e viver com paixão
Perder com classe e vencer com ousadia
Porque a vida pertence a quem se atreve.....

......A vida é MUITO para ser INSIGNIFICANTE
Charles Chaplin

Monday, February 18, 2008

Eliminando o que não serve mais

O arcano XVI emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, sugerindo que é chegado um importante momento em sua existência: o tempo para romper com tudo aquilo que não lhe serve mais e que você preservava apenas por manutenção de fachadas. Estas coisas que precisam ser eliminadas podem ser (e geralmente são) internas e têm a ver com hábitos, modelos mentais e expectativas falsas. Mas podem ser também relacionamentos falidos, projectos que não dão em nada, ou seja, qualquer coisa que não faz mais nenhum sentido em sua vida e que você talvez não tenha ainda a coragem de eliminar. Todavia, é preciso agir, caso contrário a negatividade se tornará pior. Enfrente com coragem este momento de varredura radical!

That's what i'm saying!;)

Saturday, February 16, 2008

A isto chama-se...hmm, ah.., coiso

A minha avó é daquelas espécies raras que não pensa bem no que diz, e as vezes sai-se com umas coisas engraçadas. Desta vez não foi esse o caso, por acaso...
Ora, em virtude de um favor que me pediu, que não interessa agora para o caso, disse que já que nunca me tinha dado nada, me ia dar uma pulseira de ouro que tinha lá para casa.
Eu disse "Não quero, obrigada na mesma", mas ela insistiu, e disse "Mas eu dou-te! não digas a ninguém!" (penso que este pedido talvez se deva a não querer que as outras netas fiquem com inveja). Continuou, "É uma pulseira que tenho lá para casa que o avó me deu e eu não gosto dela, é assim grossa e não gosto, e assim dou-ta." Pronto, a ser um presente acho que não será de muito bom gosto vender a pulseira, e ficar com o dinheiro..., sim, porque o ouro está em alta! portanto acho que vou ter de ficar com a pulseira, feia e grossa, que ELA NÃO GOSTA, já que ela nunca me deu nada...Yupi!
Bem, eu gostava de conseguir definir este nobre gesto, mas acho que não se chama bem generosidade...lol

Wednesday, February 13, 2008

Grande Tão Grande...!

Não consigo ouvir esta musica sem ficar arrepiada.


Vai-te encontrando na água e no lume
Na terra quente até perder
O medo, o medo levanta muros
E ergue bandeiras pra nos deter

Não percas tempo,
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro
Solto no mais alto mar

Liberta o grito que trazes dentro
E a coragem e o amor
Mesmo que seja só um momento
Mesmo que traga alguma dor
Só isso faz brilhar o lume
Que hás-de levar até ao fim
E esse lume já ninguém pode
Nunca apagar dentro de ti

Não percas tempo
O tempo corre
Só quando dói é devagar
E dá-te ao vento
Como um veleiro

Solto no mais alto mar

Tuesday, February 12, 2008

Nem tudo que parece é...e ainda bem!

Pois é, este senhor de nome Paul Potts mostrou como tantas e tantas vezes não valorizamos aquilo que temos, e mais do que isso, mostrou também que por vezes debaixo de algo sem aparente interesse, se esconde algo tão belo e tão especial...
Isso também acontece com as pessoas que passam pela nossa vida... Depois depende de nós sermos capazes de reconhecer aquelas que mesmo não tendo nada de especial à vista, têm muito mais do que poderíamos sequer imaginar...

Sunday, February 10, 2008

Finalmente!!

Pois é, acontece que desde que tenho o meu ilustre blog, não conseguía colocar títulos!!
Procurei nas definições, pedi ajuda e até pensei ter sido privilegiada com o ÚNICO blog que não dava para ter títulos. Puro engano, agora que penso nisso se calhar não procurei assim tão bem...lol HOJE, sim hoje, lá encontrei a parte das definições que dizia que os títulos do meu blog estavam desactivados...só gostava de saber quem foi o espertalhão do Google que se lembrou de pré-definir isso para o meu querido blog, que andou arredado de títulos desde que nasceu. É triste. É.

Friday, February 08, 2008

Je vais à Paris!!

:)

Pois é, vou a Paris. Ainda falta, mas lá vou conseguir conhecer Paris, e estou contente. Pensando bem sempre sonhei lá ir desde pequena. Acho que a primeira vez que pensei que queria ir a Paris, deve ter sido quando via "Os 3 Mosqueteiros" (gostava muito de ver aquilo), depois ouvia falar muito do Corcunda de Notre Dame...eheh
Ainda ando a preparar o "tour" (até já falo francês, como dá para reparar) e por isso, caso haja sugestões é só dizer, que eu anoto no meu caderninho das anotaciónnes (outra vez eu a falar francês, estou a ficar siderada com a minha capacidade linguística!)
Já estou a antecipar que vai ser um fartote de riso devido à minha elevada adoração pela língua francesa...vai, vai...
Anyway, eles que aprendam a falar inglês, que inglês é bom, ou português, lol.

Enfim,acho que me safo...!

Au Revoir!:)