Sunday, March 23, 2008

Amiga

Éramos ainda novinhas, mas desde que nos sentamos juntas na mesma carteira da escola, eu sabia que estava ali A minha grande amiga.
Tantas coisas que partilhamos durante esses anos. As nossas conversas durante as aulas, as tardes de 6 feira na biblioteca; tenho na minha lembrança tantas e tantas gargalhadas..., do que eu mais gostava era da forma como conseguíamos rir-nos todos os dias de qualquer coisa... tudo sempre foi motivo para rir, e só não pudemos partilhamos mais destes dias, porque a vida nos afastou em corpo, nunca em mente.
Já não estamos juntas tantas vezes, mas de cada vez que o fazemos, a amizade é a mesma, não há espaço para estranhamentos, nem consigo sentir uma amizade menor, tudo é igual, como sempre foi..., e deixa-me feliz poder pensar que há alguém de quem gosto tanto e que apesar de longe está sempre tão perto. É uma amizade sem igual, daquelas que acho que só se encontra uma vez na vida.

Não me consigo lembrar de um único dia em que tenhamos estado juntas sem nos rirmos...até hoje.
Hoje não te consegui alegrar, não era possivel... Queria aliviar a tua dor, ajudar-te tanto, tanto..., mas não posso trazer-te quem partiu. Abraçar-te foi o melhor que consegui fazer.

Vou estar sempre aqui na hora da tristeza, à espera dos nossos sorrisos.

2 comments:

Pikuz said...

Pascoa estranha esta, nao e?! :(

Daqui a pouco vou fazer o mesmo por um grande amigo meu! E para isso que nos chamamos de grandes amigos! E nestas horas que interessa estarmos la!

Beijinhos,
David

Ps: Um Ps a medida da ocasiao! Boa atitude e bom espirito o teu! :)

Hélder said...

Esta será então uma Páscoa inesquecível mas não pelos melhores motivos, infelizmente. Mas revelaste a grande amiga que és e se não houve um sorriso visível da parte dela, certamente sorriu por dentro só por te ter junto a ela naquele momento. Esse é o poder da verdadeira amizade.