Wednesday, April 09, 2008

Feliz Aniversário


Faz hoje 3 anos que a minha cadela nasceu.:)

Desde que a trouxe para casa que conseguiu que uma família que nunca ligou muito a cães, passasse a adorá-la.
No início a ideia era ter um cão-de-guarda, mas saiu-nos uma cadelinha pequenina e muito meiga, que não fazia mais nada que comer e dormir. Estava assustada nos primeiros dias, e nem ladrava. Depois com o tempo já conhecia a casa e as pessoas e seguia-me para todo o lado; gostava de festinhas de tal forma, que bastava começar a fazer-lhe, e ela caía para o lado da mimalhice...:)
Passei muitas noites a estudar, em que a minha única companhia era ela, deitadinha a dormir a meu lado... Nos primeiros tempos deixava-a dormia ao meu lado de noite, porque não a queria deixar a dormir sozinha lá fora…
O tempo passou muito depressa e ela já tem 3 aninhos, e com as suas artimanhas consegue sempre os seus objectivos, que passam sobretudo por conseguir entrar cá para casa para poder estar à nossa beira, e muitas vezes apenas se deita no tapete a fazer-me companhia e já não pede mais nada.
O meu pai, a certa altura começou a usar um nome só para ela, e a minha mãe diz que consegue ver quando é que ela está triste.:)
É ela que nos recebe quando chegamos a casa, fazendo uma enorme festa como se já não nos visse há muito tempo... Quando chego a casa abro a porta do carro, e sinto umas patinhas a pousarem no meu colo enquanto ela me tenta lamber as mãos, ou a cara, e faz-me sentir que alguém sentiu a minha falta nesse dia, e sinto uma alegria muito grande nessas alturas.
Ela foi-me dada, e por isso não tive a oportunidade de a escolher, mas acho que me saiu a sorte grande. Alguma estrelinha se encarregou de nos juntar.
Ela gosta de mim, e eu gosto muito dela, e espero que a alegria que ela me dá se prolongue por muitos e muitos anos! :)

2 comments:

Hélder said...

Não há amor mais puro e sincero do que esse, acredita!:)

Pikuz said...

Muito bonito!

Tenho 3 assim... sabe bem e fazem-nos rir quando chegamos a casa, mesmo que não tenhamos razões para isso! :)

Beijinho