Wednesday, April 02, 2008

Manobras

Hoje no caminho para casa, vinha a conduzir entretida com os meus pensamentos, quando notei que estava um carro atravessado na estrada a fazer inversão de marcha. A senhora estava com o carro praticamente na faixa contrária e esperava que alguém da minha faixa a deixasse recuar. Passaram 3 carros que iam à minha frente e não pararam, eu resolvi parar e deixar a senhora fazer a manobra.
Ela parecia estar já corada talvez do embaraço, e agradeceu-me não uma mas 3 vezes.
Eu dei comigo a pensar de forma muito natural: "que sorte que eu tive! os que iam à minha frente, não pararam, e não tiveram oportunidade de ter alguém a sorrir de agradecimento por uma coisa tão simples e agora não se sentem bem como eu sinto! "
Depois pensei, que era um bocado estúpido eu sentir-me bem só com aquilo, mas a verdade é que senti..., e já por muitas vezes me aconteceu de não ter paciência para esperar que alguém concluísse a sua manobra, mas acho que vou tentar trocar mais vezes 5 segundos por um agradecimento e um sorriso.

Ps: Acho que isto tem a ver com a chegada da primavera!:)

1 comment:

Hélder said...

Apesar de não o fazer sempre, tento fazê-lo sempre que posso. A estrada tornou-se demasiado violenta. É cada um por si. E um pequeno gesto destes parece restabelecer nem que seja por alguns segundos alguma paz no alcatrão. E a verdade é que esses segundos não fazem falta a ninguém e se trouxerem um sorriso em troca, o benefício será muito maior do que o prejuízo da espera.

PS: Viva a primavera!;)